O Marketing de verdade começa dentro da empresa

endomarketin

Se sua equipe não compra sua ideia, quem vai comprar?

Estava fazendo pesquisas na internet sobre assuntos de meu trabalho e eis que me deparo com esses resultados: funcionários relatando falta de humanidade dentro das empresas.

Achei excelente, já sei em quais empresas eu nunca mais devo comprar.

Na internet já existem diversas comunidades de carreiras, onde as pessoas podem comentar de forma sigilosa sobre o seu local de trabalho. O intuito é que os talentos possam conhecer melhor a realidade das empresas das quais gostariam de trabalhar. As empresas mais requisitadas são as que oferecem salários justos, significado e propósito, crescimento intelectual e qualidade de vida.

Essas classificações são incorporadas nos mecanismo de busca, acaba fazendo propaganda (positiva ou negativa), das empresas que estão ali sendo citadas.

Humanidade e produtividade andam em conjunto, já que o desenvolvimento humano e o foco não conseguem espaço em um lugar em que não há harmonia.

Qualquer outro ponto de vista, acredite, não faz nenhum sentido, porque se o crescimento é a meta, a Humanidade deve ser a razão maior de tudo.

Chefias abusivas, foco apenas em vendas e retorno financeiro, funcionários desmotivados e falta de significado são realidades de modelos de negócio que estão com seus dias contados no mercado.

A crise da motivação é um fato e já abre espaço para soluções que ligam pontos, que geram oportunidades e que culminam com a quebra de um sistema que está falindo, por ser arcaico, individualista e nada cooperativo.

Nesse fantástico mundo novo, o mundo da tecnologia e das startups, não haverá mais espaço para quem não opera para o bem.

Uma equipe engajada é vital para o crescimento contínuo e o sucesso do negócio.

A implantação de uma cultura organizacional chega como um recurso, mas é fraca se o propósito não for verdadeiro.

A melhor estratégia é garantir que toda equipe esteja trabalhando por um objetivo em comum, com um bom planejamento estrutural.

E você, já precisou sair de uma empresa por sentir que lá não existe harmonia nem significado? Comenta aqui embaixo! Vou adorar conhecer seus pensamentos sobre esse assunto!

E se você acredita que sua empresa não está antenada com essas transformações e se vê obrigado a lidar com situações difíceis por causa da falta de cooperatividade, compartilhe esse conteúdo. Isso ajuda a mudar as mentalidades por aí. Fica a dica.

Receba as novidades do nosso blog

© 2018 Copyright Julyane Miranda.