Algumas formas de faturar mais usando a internet

rich woman 1081x720 1024x682 - Algumas formas de faturar mais usando a internet

Que a internet é uma ferramenta incrível para se ganhar dinheiro, todo mundo já sabe. Mas você tem a utilizando a favor do seu negócio? Montamos esse artigo para ajudar a alavancar sua presença digital e te ensinar formas de tornar o seu produto/serviço escalável.

A importância de utilizar a internet no seu negócio
O mundo digital está cada vez mais presente na vida das pessoas e nos negócios e chegamos em um ponto que se você, como empresa, não está nele, acaba perdendo de conquistar seu espaço no mercado.

Então, podemos concluir que aprender a utilizar essa ferramenta tão poderosa é sem dúvidas, uma forma de tornar-se competitivo perante seus concorrentes, aumentar o seu alcance e seu público, tornar sua empresa presente no mundo digital e ainda, poder aumentar as suas vendas.

Mas claro, não devemos estar apenas presentes nas mídias, aqui na consultoria falamos bastante sobre o conceito “all-line” que é entender onde o seu público está e se tornar presente nesses meios. Tornamos nossos clientes conscientes sobre esse conceito e recomendamos que os negócios se apropriem e criem soluções tanto online quanto offline.

Como escalar um produto/serviço
A primeira forma é escalar o seu produto/serviço digitalmente, assim você poderá ganhar mais dinheiro dedicando menos horas de trabalho. Você pode fazer um infoproduto onde produzirá uma única vez, porém poderá escalar muitas vezes. Um bom exemplo para isso é produzir um curso, e-book ou masterclass, pois são infoprodutos que requerem uma única demanda de produção e podem ser vendidos por muito tempo, até que seu ciclo de vida seja finalizado.


A segunda forma é vender os seus produtos e serviços nas redes sociais, seja por um perfil no Instagram, uma fanpage no Facebook, ou por mídias não tão convencionais para este foco, como o Telegram ou o Whatsapp.

Aqui, o segredo é construir uma rede de relacionamento com sua audiência, entregando conteúdo de valor referente ao seu nicho e estabelecendo uma relação de confiança e troca. Assim, seu público se sentirá confortável em adquirir um produto ou serviço de sua marca por meio da internet.

Podemos pegar como exemplo, Gabi Ferreira, uma youtuber, que tinha como fonte de renda apenas seu canal monetizado no Youtube e pequenos publiposts. Para ganhar mais dinheiro, precisava produzir mais conteúdo, fazer mais videos e isso demandava muito tempo. Então, desenvolveu um curso para influencers, onde ela produziu uma única vez e lançou diversas turmas, escalando o faturamento.

Por onde começar a usar a internet em seu negócio
O primeiro passo é a verificação de seus perfis online. Sua biografia, foto de perfil e o tom de voz utilizados estão coerentes com seu propósito e a personalidade da sua marca?

Além disso, a consistência é outro ponto-chave. Ter periodicidade na criação de conteúdo é fundamental para fazer com que sua mensagem seja fixada na mente do seu consumidor em potencial e fortalecer ainda mais os laços criados por meio das redes sociais.

Entretanto, vale ressaltar que o mais importante é a validação de seu produto ou serviço. Cheque se ele realmente atende a uma necessidade real de seu público alvo e se a forma de entrega de resultados está de acordo com a expectativa que é criada no momento da venda.

Quanto temos um produto ou serviço bem validado e uma boa estratégia de vendas na internet, o sucesso do negócio é mais do que certo.

Receba as novidades do nosso blog

© 2018 Copyright Julyane Miranda.