Depois de uma semana muito de trabalho, eu e meu namorado resolvemos ir para o nosso lugar predileto no Rio de Janeiro para relaxar: o Pontal.
No carro, aquela expectativa, enquanto cantávamos uma velha canção do Tim Maia, (sabe qual)? 😂
Ao chegar no hotel, veja a decepção: o espaço com potencial de 5 estrelas, no desespero pela monetização, cometeu o erro fatal que a maioria dos empreendedores cometem: atirar para todos os lados.
Como casal em pleno “final de semana de mel”, estávamos super dispostos a pagar caro para ter conforto e bem estar. Entretanto, o setor comercial lotou o espaço com eventos de baixo custo, o que resultou em problemas para o seu público alvo. Por exemplo:
1. Check-in demorado.
2. Burocracia devido ao excesso de movimentação no hotel.
3. Equipe sobrecarregada, prejudicando o atendimento.
Ficamos abismados com a perda total do potencial de um lugar incrível. Era evidente que as coisas não iam bem nas finanças, devido a falta de atenção aos detalhes.
Essa briga entre comercial x marketing é constante, mas o marketing pensa sempre estrategicamente: não adianta nada vender mais se você não lucra o suficiente dessas vendas.
Pior ainda se você prejudica a experiência do seu cliente potencial, isso compromete demais o valuation de marca.
É por isso que alguns hotéis são vazios e ricos e tem marcas que valem MUITO, enquanto outros caminham para a falência e caem no esquecimento.
Triste e trágico. Não cometa esse erro com seu negócio. Contrate um Consultor de marketing anualmente. Esteja à frente das tendências, treine sua equipe de vendas.