03 estilos de perfis no instagram

perfis do instagram

Por Julyane Miranda

No Instagram, assim como na maioria das redes sociais, você é livre para se expressar como quiser.

Você não é obrigado(a) a seguir essa ou aquela estratégia, na verdade, o ideal mesmo é que você crie uma estratégia personalizada para você, de acordo com o seu objetivo e a sua mensagem.

Existem várias formas de se comunicar em um perfil, aqui vou exemplificar as principais:

1. Perfil de marca pessoal
Esse é onde a pessoa se mostra como ela é, mistura assuntos que acredita e mostra seu dia a dia. O foco desse tipo de conta é conexão pessoa a pessoa, gerando influência e defendendo um estilo de vida.

É excelente para gerar conexão, fazer amigos, humanizar marcas, influenciar e gerar networking. Também ativa comunidade por meio da liderança (estilo de vida “dos sonhos”) e da interação entre seguidores.

Exemplos de excelentes perfis de marca pessoal:

@camillaviriato
@ellorahaonne
@paolabrescianini

2. Perfil de conteúdo

Esse estilo de perfil foca em um tipo de conteúdo exclusivo. A ideia é comunicar e esclarecer a comunidade sobre um determinado assunto, explorando ele ao máximo.

A intenção desse perfil é gerar conhecimento para vender uma ideia, qualificando o público por meio de posts inteligentes e informativos. Eles são repletos de gráficos e possuem mais posts desenhadados e vídeos informativos do que fotos.

É excelente para criar comunidades de nicho.

Também é ótimo para venda de cursos, treinamentos e infoprodutos.

Exemplos de excelentes perfis de conteudo:

@branding.lab
@girlsbuildingempires
@employerbranding_experience

3. Perfil de Marca

Esse é o estilo mais comum para empresas. O objetivo é trazer um mix de conteúdo, bastidores de negócio, despertar reconhecimento de marca, trazer notícias de seu mercado, além é claro de informar e vender seus produtos e serviços.

Exemplos de excelentes perfis de marca:

@mercadodatia
@artecanoa
@fluent.digital

Eu tenho preferência de seguir perfis de marcas pessoais, especialmente perfis fora da curva, de gente autêntica e inteligente, mas também sigo perfis de marcas e perfis de conteúdo.

Há também os que misturam um pouco de tudo isso com muita graça e leveza.

E você, que estilo você usa? E qual você gosta de seguir?

Receba as novidades do nosso blog