05 dicas para melhorar a produtividade entre empresário e agência de marketing

publicitaria estrategistademarketing 1024x683 - 05 dicas para melhorar a produtividade entre empresário e agência de marketing

Por Julyane Miranda

A relação entre empresários e agências sempre foi desafiadora. Isso desde que o marketing existe como profissão, pois existem duas variáveis que são imprescindíveis para o sucesso dessa relação:

1. Um empresário que entenda, valorize o trabalho e seja consistente;
2. Um agente empático e realmente competente.

E como resolver essa questão? Ambos precisam aperfeiçoar a visão. Hoje vou falar um pouco de como aperfeiçoar o ponto de vista do empresário.

Vamos as dicas!

1. Empresário, faça sua escolha com cautela: sua agência deve ser liderada por uma pessoa que te passe confiança, afinal, você vai entregar para ela a sua marca, ou seja, a coisa mais valiosa do seu negócio. Escolha alguém com quem você tenha vontade de sentar junto para conversar, trocar ideias e inclusive sair pra almoçar. Seu agente deve ser alguém com quem você possa construir uma relação frutífera de crescimento.

2. Seja líder: como empresário essa é sua sina, e a agência nada mais é que uma extensão de sua equipe. Dê ferramentas, envie seus produtos, treine, ensine. Somos autônomos, mas ainda sim, trabalhamos para sua empresa, a responsabilidade para dar certo é de 50/50.

3. Tenha consciência que agentes não possuem bola de cristal. Você vive com sua marca 24h por dia, nós não. Precisamos lidar com outras marcas para ter um negócio sustentável. Respeite nosso tempo, saiba o que quer, seja claro.

4. Não demita sua agência tão facilmente. Profissionais criativos vivem na tensão de serem demitidos. Esta é uma das profissões que mais gera ansiedade no mundo. Entenda que uma agência é feita de pessoas que têm sonhos. Sua conta gera empregos e renda, verifique bem o conflito, tente resolver, seja humano. Além disso, ficar trocando de agência é prejudicial para sua marca, leva de 3 a 12 meses para que outra agência consiga implantar e estruturar o seu marketing.

5. Entenda que publicidade não é mágica. Em alguns momentos temos sorte e uma campanha estoura, mas, não é sempre… Tudo é feito com muito teste e a construção de uma marca forte leva tempo, seja paciente.

Trarei num próximo post dicas para o lado publicitário. Vejo que trazer mais consciência sobre o assunto é muito importante para ambos os lados.

E aí? Gostou das dicas? Comente o que acha nos comentários.

Receba as novidades do nosso blog